Google+


Blumenau ultrapassa de 100 toneladas de donativos enviadas ao Rio Grande do Sul
Duas novas cargas serão despachadas na próxima quarta-feira, 15

Foto: Michele Lamin

Com as duas carretas despachadas de Blumenau para o Rio Grande do Sul na última segunda-feira, 13, o município ultrapassou a quantidade de 100 toneladas de donativos enviados ao Estado vizinho. Desde o início da campanha de arrecadação, cinco cargas foram encaminhadas para suprir as necessidades dos atingidos pela catástrofe.

De acordo com a Defesa Civil do município, mais duas cargas serão despachadas na próxima quarta-feira, 15. Enquanto isso, os pontos de coletas seguirão recebendo os donativos e o centro de distribuição no Setor 3 do Parque Vila Germânica mantém, com o auxílio dos voluntários, o serviço de organização e separação dos mantimentos.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, a adesão da comunidade blumenauense tanto no quesito de doações, como no voluntariado tem sido algo a se exaltar. “Por tudo que já vivemos e passamos aqui no município, com tantos episódios de calamidade, a nossa população tem uma noção daquilo que nossos irmãos gaúchos estão vivendo e até por isso estamos testemunhando uma demonstração de solidariedade exemplar”, enaltece.

Das duas cargas despachadas daqui do Parque Vila Germânica na última segunda-feira, uma foi para a cidade de Estrela e outra para Lajeado. Municípios estes que foram adotados por Blumenau e que além dos donativos estão sendo amparados com maquinários, equipamentos e suporte técnico.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 14/05/2024 09:00 - 505 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin