Google+


Agentes Mirins visitam dois diques do município
Turma da E.B.M. Bilíngue Prof. Fernando Ostermann conhece estações dos diques da Fortaleza e também da Santa Clara.

Foto: Foto Defesa Civil

A turma de estudantes do E.B.M. Bilíngue Prof. Fernando Ostermann do Programa de Agentes Mirins da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) esteve nesta segunda-feira, dia 11, em visita a alguns diques de Blumenau. A ação faz parte da programação de atividades do Julho Laranja, que é o mês de conscientização para prevenção de acidentes no município.

Os Agentes Mirins conheceram a estrutura do Dique da Fortaleza e também do Dique da Santa Clara, a sala das máquinas, as bombas e o funcionamento destas estações que fazem o expurgo das águas concentradas nas microbacias.

Atualmente Blumenau dispõe de cinco estações, sendo o Dique da Rua Antônio Treis (PI-1), no bairro Vorstadt; Dique da Rua Santa Efigênia (PI-3), no bairro Itoupava Norte; Dique da Rua 25 de Julho (PI-7), no bairro Itoupava Norte; Dique da Santa Clara (PI-9), no bairro Itoupava Seca e mais o Dique Fortaleza (PI-5), na Rua Dois de Setembro, bairro Itoupava Norte.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina, é importante que desde cedo as crianças compreendam sobre a importância dos equipamentos de prevenção. “Os cinco diques da cidade têm um papel fundamental para os bairros e que muitas vezes passa despercebido pela comunidade. Mas são estes dispositivos que realizam a contenção das águas e que evitam inundações, sobretudo em situações de enxurradas”, considera.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

 



postada em 11/07/2022 16:55 - 261 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Defesa Civil
  • Foto: Foto Defesa Civil
  • Foto: Foto Defesa Civil
  • Foto: Foto Defesa Civil
  • Foto: Foto Defesa Civil
  • Foto: Foto Defesa Civil