Google+


Seurb retoma serviço de irrigação de plantas e lavação em geral da cidade
Município utiliza água captada em ribeirão para executar limpezas.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) aos poucos está retomando o serviço de irrigação das plantas e também de lavação em geral das vias públicas. O trabalho ficou temporariamente suspenso por conta do Decreto 14.279, sobre o racionamento de água na cidade.

O secretário da Seurb, Ricardo da Silva, enfatiza que, a água utilizada para este serviço nunca foi fornecida pelo Samae. “O município possui uma captação de água lá no ribeirão da Rua Erich Meyer e de lá vem o insumo para que a secretaria consiga realizar todos os trabalhos necessários, desde irrigação, a limpeza de vias, dos patrimônios públicos e do que mais necessitar”, reforça.

Várias das flores inclusive plantadas nas praças, canteiros e jardins públicos ficaram por um período sobrevivendo apenas da irrigação proveniente da água da chuva, em respeito ao estado de alerta indicado pelo decreto de racionamento.

Ainda segundo o secretário, o racionamento de água na cidade conta com a ajuda da comunidade, para que o quanto antes a situação do abastecimento esteja totalmente normalizado. Independente disto, a Seurb segue seu cronograma tanto de manutenções e também de limpeza, esta sempre com á água captada no ribeirão.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 06/02/2023 11:26 - 817 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb