Google+


Seurb realiza obras de enrocamentos em vários bairros de Blumenau
Tribess, Progresso e Itoupavazinha são algumas das regiões atendidas pela Prefeitura.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) entre as suas respectivas atribuições vem desde o fim de 2022 realizando obras de enrocamento pelos bairros da cidade, ocasionadas por chuvas e temporais registrados entre os meses de novembro e dezembro.

O intuito deste trabalho é reforçar e proteger os taludes, sejam eles em áreas de encostas, ou em margens de ribeirões, criando assim uma maior resistência do local contra eventuais deslizamentos de terra.

“A nossa gestão tem dado a devida atenção aos bairros da cidade, fazendo as manutenções periódicas, mas também reparando aquilo provocado por chuvas ou pelo próprio desgaste natural, assegurando assim a segurança pra nossa comunidade”, enfatiza a prefeita em exercício, Maria Regina Soar.

No bairro Tribess, a comunidade da Rua Ernesto João Nunes foi contemplada com um enrocamento. Já no Progresso, outras duas comunidades foram beneficiadas com obras, sendo uma delas na Rua Antônio Montagna, onde parte da via cedeu e um reforço na via foi providenciado.

Outro local no bairro Progresso atendido, foi na Rua Hermann Baher, onde a Prefeitura está construindo uma nova ponte. Lá, uma forte chuva em dezembro afetou a calha do ribeirão, onde a Seurb realizou um trabalho de recuperação da margem.

No bairro Itoupavazinha, segue em andamento o enrocamento na Rua Jocemara Fernandes, assegurando assim, maior segurança aquela comunidade. Outras regiões que ainda serão atendidas com obra de enrocamento pela Seurb, serão os moradores da Rua Prof. Max Humpl no Salto do Norte e também na Rua Gustavo Maier no Progresso.

De acordo com o secretário da pasta, Ricardo da Silva, estas obras são importantes para cada uma destas comunidades. “Os enrocamentos, assim como as manutenções em geral feitas pela Seurb, proporcionam maior segurança além de prevenir ocorrências sujeitas em períodos chuvosos, quando grandes volumes de águas interferem no solo”, salienta.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 24/01/2023 16:04 - 188 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb