Google+


Seurb contabiliza 650 demandas reprimidas por conta das chuvas em Blumenau
Dados apontaram aumento de 50% nas ocorrências mensais

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) contabilizou mais de 650 demandas reprimidas por conta do acúmulo de chuvas na cidade, além dos atendimentos de rotina.  Destas, 204 foram manutenção de drenagem (tubulação), 180 de manutenção de vias (tapa buraco), 20 cortes e podas de árvores, 130 macadamização e patrolamento das vias, 75 consertos de calçamentos, 56 quedas de barreiras e cinco pontes de madeira com necessidade de manutenção.

 
O secretário da pasta, Michael Schneider, conta que mensalmente a Seurb atende cerca de 1.200 ocorrências. “O aumento foi de aproximadamente 50% além da média mensal. Para resolver o problema optamos por ampliar o horário de trabalho das equipes e, ainda assim, avaliamos que serão necessários mais de 60 dias para atender toda a demanda, se as condições climáticas melhorarem. Além das contenções e obras de médio e grande porte ocasionadas pelos deslizamentos, em fase de  avaliação pelos técnicos e engenheiros”, explica. 


As equipes da secretaria estão trabalhando de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 12h. Para entrar em contato com a secretaria basta ligar para a ouvidoria da Prefeitura no número 156.



postada em 26/01/2021 17:46 - 258 visualizações



Fotos