Google+


Serviços de manutenção da Prefeitura de Blumenau garantem título de Cidade Jardim
Ajardinamento e plantio de flores em ruas do município têm contribuído no embelezamento da cidade.

A Prefeitura de Blumenau, por meio do trabalho da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), tem conseguido nos últimos meses reforçar o titulo histórico de Cidade Jardim. Fruto de um trabalho meticuloso, os serviços de plantio e ajardinamento têm contribuído para o embelezamento de nossos bairros e ruas.

De acordo com a Seurb, cerca de 100 mil flores são plantadas por mês, fora que por ano, 30 mil m² de grama são plantadas e mais 40 mil m² de canteiros de flor são preparados. E para manutenção de tudo isso que é cultivado, a limpeza, roçada, além da irrigação das espécies vêm ocorrendo diariamente em dois turnos, para manter Blumenau florida e vistosa.

“Desde 2018 quando assumi a Prefeitura fiz questão de resgatar a condição de cidade jardim, que ficou esquecida por algum tempo. Blumenau, como um polo turístico e também empresarial, atrai inúmeras pessoas ao longo do ano e precisamos manter o município bem cuidado para todo este publico, mas também para que os blumenauenses tenham orgulho da nossa cidade”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

O secretário da pasta, Ricardo da Silva, também reitera que é importante para o município manter as ruas bem cuidadas. “Estamos zelando pela cidade, não apenas da região Central, mas também nos bairros, com o ajardinamento e o plantio de flores da estação, tornando Blumenau um lugar cada vez mais agradável de se viver”, reforça.

Além de todo trabalho diário da Seurb para manter Blumenau bem vista aos olhos do público interno e externo, há ainda no município o Programa Adote uma Praça, concebido pela Prefeitura no ano de 2017. Atualmente, são 57 espaços públicos adotados por entidades privadas, entre praças, canteiros, largos, rotatórias e terrenos públicos.

A iniciativa do programa tem como objetivo firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas para a execução de melhorias estéticas, urbanísticas e paisagísticas nesses locais. Além disso, a adoção de espaços públicos permite ao município a otimização da aplicação dos recursos públicos para outras demandas da Secretaria de Manutenção.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 03/12/2021 15:26 - 681 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb