Google+


Serviço de limpeza pública já atendeu cerca de 7 milhões de metros quadrados de área da cidade
Proprietários são notificados a participar, já que a recomendação do MP é que a Prefeitura execute a roçada de um meio-fio ao outro.

Foto: Marcelo Martins

Com quase 7 milhões de metros quadrados de área roçada no município, a Prefeitura de Blumenau está encerrando o ano de 2020. O serviço de limpeza pública contempla todos os bairros da cidade, conforme a orientação do Ministério Público (MP), recomendando que os serviços oferecidos pelo poder público devem ser feitos de um meio-fio ao outro. A roçada na área de calçada defronte aos imóveis é de responsabilidade dos proprietários.

Para assegurar que toda extensão das vias públicas seja atendida, a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) tem notificado os proprietários a executarem sua parte, complementado a roçada feita pelo município. “Estamos tentando criar esta consciência de que a responsabilidade pela conservação da cidade é dividida entre Prefeitura e comunidade, mas tudo isso passa por uma conscientização coletiva e uma mudança de hábito em pensar que o município é quem deve absorver toda a tarefa”, ressalta o secretário Michael Schneider.

Nos últimos nove meses do ano, cerca de mil proprietários da cidade foram notificados pelo município a tomarem providência, conforme orienta a Prefeitura, seguindo a recomendação do MP. Além do serviço de roçada, a Seurb vem executando com afinco o serviço de embelezamento com o plantio de flores, que já contemplou mais de 45 mil metros quadrados de área em todas as regiões da cidade, devolvendo a Blumenau, a alcunha de Cidade Jardim.

Durante o recesso de final de ano, o serviço de limpeza pública do município seguirá normalmente, atendendo os bairros da cidade, inclusive após os festejos de Reveillon, programado para a Avenida Presidente Castelo Branco.

As demandas por falta de manutenção em passeios públicos chegam até o programa Cidade Jardim, por meio do setor de Ouvidoria da Prefeitura, Praça do Cidadão, Aplicativo Cidade Jardim ou então por meio da Câmara de Vereadores.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

 

 

 



postada em 16/12/2019 16:27 - 233 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins