Google+


Prefeitura realiza limpeza de ribeirões na Região Norte da cidade
Mais de 70 ribeirões foram desassoreados nos últimos três anos pela Seurb.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está desde a última semana trabalhando na limpeza de ribeirões e córregos da Região Norte da cidade. Hoje a equipe está atuando no desassoreamento da Rua Wilhelm Knaesel Sênior, no bairro Itoupava Central e na sequência irá seguir em direção às margens das ruas Gustavo Zimmermann e Dr. Pedro Zimmermann.

Conforme a Seurb, nos últimos três anos, mais de 70 ribeirões do município foram desassoreados pela Prefeitura. “O trabalho de limpeza de ribeirões e córregos é de suma importância para a prevenção, pois graças a ele amenizamos o risco de possíveis inundações futuras”, reforça o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

Além da Região Norte, a Seurb também vem atuando no Distrito do Garcia, na Região da Fortaleza e da Velha, contemplando as comunidades ribeirinhas com serviço de desassoreamento. Também faz parte do escopo da secretaria a roçada nas margens das bacias, que também contribui na prevenção, além de desobstruir a vasão das águas.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

 



postada em 02/08/2022 10:53 - 172 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb