Google+


Prefeitura inicia segunda etapa do desassoreamento no ribeirão da Fortaleza
Trabalhos de limpeza começam aos fundos da Rodoviária e seguirá pelas margens das ruas 30 de Outubro, Francisco Margarida, 7 de Maio e 25 de Janeiro.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) inicia nesta segunda-feira, 13, o desassoreamento do Ribeirão Fortaleza, atendendo uma reivindicação da comunidade do bairro e também de parte da Itoupava Norte. O serviço de limpeza da margem e foz do ribeirão beneficiará os moradores das ruas 30 de Outubro, Francisco Margarida, 7 de Maio e 25 de Janeiro, vias transversais da Rua 2 de Setembro, se estendendo até os fundos da Rodoviária Municipal.

Esta é a segunda etapa do desassoreamento realizado entre a Fortaleza e Itoupava Norte. No final de 2019 e início deste ano, a Seurb já havia feito a limpeza nas margens do ribeirão entre as ruas Samuel Morse, Guilherme Lueders, Júlio Michel, Vereador Romário da Conceição Badia e também na Francisco Vahldieck, no trecho aos fundos do Terminal de Ônibus.

Segundo o secretário da pasta, Michael Schneider, este trabalho de desassoreamento é um importante serviço de prevenção que o município tem realizado com freqüência nos bairros da cidade. “Entendemos que desobstruindo os córregos e ribeirões, ajudamos na vasão das águas e nos precavemos para eventuais possibilidades de cheias, que tanto atingem nossa região”, considera.

Na última semana, a Seurb concluiu o desassoreamento em um trecho do Ribeirão Garcia, contemplando os moradores da Rua Mário Schmidt e das vias transversais, que historicamente, são atingidas por alagamentos.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 13/07/2020 09:51 - 421 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb