Google+


Prefeitura estende prazo para inscrições no Concurso de Jardins
Vencedor do concurso ganhará isenção do IPTU do próximo ano.

Visando atrair um maior número de participantes, a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está postergando o prazo de inscrições da 3ª edição do Concurso de Jardins, até o dia 25 de outubro. Para participar do certame os proprietários e locatários precisam residir dentro do perímetro urbano da cidade e estar com o IPTU referente ao ano de 2018 quitado.

O concurso visa estimular a criatividade e despertar a consciência ecológica e ambiental, além do sentido de cidadania, quando todos são responsáveis pelo embelezamento da cidade. O proprietário do jardim vencedor ganhará a isenção do próximo IPTU.   

“Já recebemos as primeiras inscrições do concurso e esperamos que outras pessoas manifestem seu interesse em participar, cultivando seu jardim e contribuindo no embelezamento da nossa cidade”, avalia o secretário da Seurb, Michael Schneider. O formulário de preenchimento está acessivel no site da Prefeitura, no Banner Programa Cidade Jardim, no link Concurso de Jardim, ou então através da Praça do Cidadão. 

Serão avaliados os seguintes critérios: harmonia entre as plantas e demais elementos do jardim, considerando cores, tamanhos e disposições; diversidade de espécies e harmonia; beleza, vigor e estado fitossanitário das plantas; enquadramento paisagístico, respeito à permeabilidade e a topografia do terreno; recursos utilizados seja eles naturais ou ecológicos, reciclados ou reaproveitáveis, canteiros, floreiras, vasos etc; estado de manutenção e conservação e posicionamento do jardim em relação a sua visibilidade.

A expectativa da Prefeitura é divulgar os resultados do Concurso de Jardins antes do término da primavera, época em que as plantas da estação ainda estão vistosas e floridas. 

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 07/10/2019 15:04 - 790 visualizações



Fotos