Google+


Prefeitura amplia rede de tubulação em rua do bairro Tribess
Moradores da Rua Maria de Lourdes Prim são beneficiados com obra

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), realiza nesta semana uma obra aguardada pela comunidade do bairro Tribess. O sistema de tubulação da Rua Maria de Lourdes Prim, transversal da Rua Julio Michel, ganha um reforço na capacidade de escoamento.

Conforme a Seurb, o sistema que antes dispunha de tubos de 1 metro de diâmetro, terá agora uma vazão maior com tubos de 1,5 metros. “A obra de ampliação da rede pluvial vai devolver a tranquilidade e segurança para estas famílias, que já sofreram tanto com problemas de alagamentos”, ressalta o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

Ainda de acordo com a secretaria, além da tubulação que está sendo ampliada na via, novas caixas coletoras foram implantadas, além da ligação com as redes adjacentes, favorecendo assim para um escoamento ordenado. A previsão de conclusão da obra é para o decorrer desta semana.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 12/09/2023 09:37 - 166 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb