Google+


Ponte dos Arcos será fechada para revitalização neste fim de semana
Tráfego para veículos será fechado nos dois sentidos nos dias 6 e 7.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), segue neste fim de semana com a revitalização da Ponte Engenheiro Antônio Vitorino Ávila Filho (Ponte dos Arcos). Nos dias 6 e 7 de janeiro, das 7h às 19h, as equipes farão a limpeza do local.

Neste período, o tráfego de veículos será interrompido nos dois sentidos da via e haverá sinalização no local para orientar os motoristas. Em caso de chuva, os trabalhos poderão ser adiados para uma nova data.

As melhorias, divididas em três etapas, consistem na limpeza, pintura e troca da iluminação para lâmpadas de LED. A segunda fase começa já nesta segunda-feira, dia 8, e deve demorar cerca de 30 dias. Em alguns momentos a pista pode ser bloqueada, mas os motoristas serão avisados previamente. Já em fevereiro, serão iniciados os trabalhos de modernização do sistema de iluminação pública.

“A Ponte dos Arcos é um patrimônio histórico da cidade e merece essa atenção especial. Depois de pronta, ganhará ainda mais destaque”, disse o secretário Marcelo Schrubbe. A revitalização da Ponte dos Arcos é uma parceria da Prefeitura de Blumenau com o Rotary Club Blumenau Açu, que doou a tinta, junto com as empresas ACN Química e Condor.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 04/01/2018 13:54 - 1108 visualizações



Fotos