Google+


Obra de revitalização da iluminação pública na Região Central inicia nesta semana
Patrimônios históricos e culturais serão contemplados, além das ruas 15 de Novembro e Palmeiras e ainda a Avenida Beira-Rio

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), inicia a partir desta segunda-feira, dia 18, uma importante obra para revitalização da iluminação pública na região central. Serão mais de R$ 7 milhões investidos na melhoria, que será dividida em dois momentos.

A etapa inicial da obra abrange desde o entorno da Praça da Fonte Luminosa, seguindo em direção à Rua das Palmeiras, Mausoléu, Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau, Praça do Remador, além da Rua 15 de Novembro e transversais. O benefício também atenderá o entorno da Prefeitura.

De acordo com o diretor de iluminação pública do município, Daniel Hostin, a benfeitoria irá proporcionar inúmeros benefícios. “A tecnologia em led traz melhora à vida no cidadão, sobretudo no aspecto de segurança, isto sem mencionar na eficiência energética e na economia que ela gera aos cofres públicos, considerando que hoje há certa dificuldade na realização das manutenções”, enfatiza.

Do mesmo modo, a vice-prefeita e presidente da comissão de revitalização do Centro Histórico, Maria Regina Soar, enaltece o benefício da obra. “Investir em iluminação é aumentar não apenas a questão da luminosidade, mas reforçar sobretudo a segurança pública. A região central é cartão postal de Blumenau e precisamos zelar por ela, resguardando nossos patrimônios”, reforça.

A revitalização da iluminação contempla a troca de todos os atuais postes, além da substituição das luminárias por tecnologia em led. Os primeiros trabalhos na obra ocorrem no trecho inicial da Rua 15 de Novembro, nas imediações da Câmara de Vereadores, inicialmente com as passagens de tubulação. Durante o período da Oktoberfest, as equipes serão deslocadas para não causar transtorno nesse período.

Segunda fase

O segundo momento da obra, que terá início após a conclusão da primeira fase, contempla a revitalização da iluminação da Avenida Presidente Castelo (Beira-Rio), incluindo também novos postes, projetores e luminárias em led. Esta etapa deve iniciar somente em 2024.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 18/09/2023 11:05 - 499 visualizações



Fotos
  • Foto: Daniel Hostin
  • Foto: Daniel Hostin
  • Foto: Daniel Hostin
  • Foto: Daniel Hostin
  • Foto: Daniel Hostin
  • Foto: Daniel Hostin