Google+


Município realiza trabalho de desassoreamento de ribeirões em vários bairros
Serviço de limpeza dos ribeirões tem por intuito desobstruir a vazão das águas

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está neste mês de fevereiro realizando o serviço de limpeza e desassoreamento de ribeirões em algumas regiões da cidade. O trabalho preventivo vem atendendo as comunidades dos bairros Velha Grande, Fidélis, Testo Salto e Itoupava Central.

Na Rua Bruno Rudiger por exemplo, a Seurb concluiu a limpeza do ribeirão, além da execução de um enrocamento de pedras. Nas ruas Ribeirão Schelters, Paulo Zingel Filho e Guilherme Scharf, o serviço de desassoreamento da margem também foi realizado para desobstrução da calha.

“Tão importante quanto realizar a manutenção e deixar as demandas em dia é fazer o trabalho preventivo em nossos bairros, para que nossa comunidade esteja mais bem protegida e segura diante de possíveis situações de alagamentos e inundações”, considera o prefeito Mário Hildebrandt.

De acordo com o secretário de manutenção Ricardo da Silva, o município sempre está atento às demandas que envolvem regiões que margeiam os ribeirões. “Com as enchentes do segundo semestre de 2023, tivemos um acúmulo de sujeira e materiais que vieram com a própria correnteza do rio e que foram obstruindo os canais, e o nosso trabalho visa justamente dar vazão para que as águas sigam naturalmente o seu caminho”, afirma. 

Ainda segundo o secretário, outras regiões também serão atendidas nas próximas semanas com a limpeza de ribeirão, como a Rua Rui Barbosa, no Progresso, a Rua Luiz Maske, na Itoupavazinha, e também no Dique da Santa Efigênia, na Itoupava Norte.

 

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 21/02/2024 08:51 - 589 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb