Google+


Município realiza desassoreamento e limpeza nas imediações do Dique da Santa Efigênia
Dispositivo é responsável pela contenção das águas da bacia hidrográfica da Itoupava Norte.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) em parceria com a Defesa Civil realiza nesta semana os trabalhos de desassoreamento do ribeirão e dos córregos nas imediações do Dique da Santa Efigênia (PI-5). Localizado no bairro Itoupava Norte, o dispositivo é responsável pela contenção das águas daquela bacia hidrográfica.

Conforme a Seurb, os trabalhos de limpeza da calha do ribeirão no bairro Itoupava Norte fazem parte do trabalho de prevenção do município. “Sabemos da importância destes dispositivos para a cidade, sobretudo em períodos chuvosos e por conta disso, temos feito nossa parte, realizando a desobstrução do canal, para que a vasão das águas transcorra naturalmente”, avalia o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

O secretário de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina também ressalta a importância do trabalho para Blumenau. “Os cinco diques instalados no município têm função preponderante e a plena operação deles é fundamental para que consigamos enfrentar eventuais alagamentos, por isso é crucial a manutenção dos mesmos, como é caso da Santa Efigênia, onde o desassoreamento realizado contribuirá para seu melhor funcionamento”, reitera.  

Diques de Contenção em Blumenau:

- Dique Antônio Treis (PI-1), na rua Antônio Treis, no bairro Vorstadt
- Dique Santa Efigênia (PI-3), na rua Santa Efigênia, no bairro Itoupava Norte
- Dique Fortaleza (PI-5), na Rua Dois de Setembro, bairro Itoupava Norte
- Dique 25 de Julho (PI-7), na rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte
- Dique Santa Clara (PI-9), na rua Augusto Daniel Persuhn, no bairro Itoupava Seca


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 17/05/2023 13:47 - 940 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb