Google+


Prefeitura conclui mais dez travessias elevadas pela cidade
O pacote total com 50 unidades tem um investimento de R$ 1,5 milhão, com recursos provenientes de multas de trânsito.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) concluiu nesta semana a implantação de mais dez faixas elevadas pela cidade, em pontos estratégicos que atendem dispositivos públicos, como escolas, creches e postos de saúde. Ao total, o pacote de travessias contempla 50 unidades, beneficiando 43 vias municipais de 26 bairros.

Entre as ruas que tiveram a faixa elevada concluída, temos a Rua Alagoas, no bairro Itoupava Seca; a Rua Mariana Bronnemann, no bairro da Velha; Rua Araranguá, no bairro Garcia; Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro; Rua Carlos Rischbieter, no Boa Vista; Rua Santa Maria, no Progresso; e mais a Rua Frederico Busch Junior, no Garcia e Rua Bruno Schreiber, no Progresso. Estas duas últimas,receberam duas travessias cada, em pontos distintos.  

Cabe ressaltar que, a implantação de uma faixa elevada não consiste apenas na aplicação do asfalto do local, mas sim, o trabalho de drenagem, a adaptação das calçadas, implantação de piso podotátil e mais a sinalização de trânsito. 

Com a conclusão destas dez unidades, a cidade chega a 18 travessias finalizadas. Outras quatro faixas elevadas estão em execução e devem ser finalizadas nas próximas semanas. O investimento da Prefeitura na obra é de R$ 1,5 milhão, com recursos provenientes das multas de trânsito.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 02/12/2020 10:27 - 457 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Seurb
  • Foto: Foto Seurb