Google+


Moradora do Fidélis é a bicampeã do Concurso de Jardins
Ato de premiação do concurso ocorreu nesta quarta-feira, na residência da vencedora.

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) realizou nesta quarta-feira, dia 20, a entrega da premiação da 4ª edição do Concurso Municipal de Jardins. A moradora do bairro Fidélis, Iria Fagundes dos Santos, residente na Rua Profº Herman Lange, é a bicampeã da competição.

A comissão avaliadora no último trimestre de 2021 realizou as visitas técnicas aos dez inscritos na competição, quando o jardim do bairro Fidélis foi eleito como aquele que melhor atendeu aos critérios técnicos. “Para chegar à conquista pela segunda vez consecutiva foi considerado pelos jurados, questões como a harmonia, o embelezamento e principalmente à disposição paisagística do jardim”, analisa o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

De acordo com a Seurb, a premiação do Concurso de Jardins é equivalente ao valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do imóvel do proprietário ganhador do concurso.

O prefeito Mário Hildebrandt como grande incentivador do embelezamento da cidade espera por novos candidatos na próxima edição do concurso. “Particularmente eu gosto de ver Blumenau florida e bem cuidada, e quando a comunidade nos ajuda nesta missão, mais bonito e preservado fica o nosso município. A senhora Iria é um exemplo a ser seguido, de munícipe que zela pelo seu patrimônio, tornando-o um lugar mais aconchegante e encantador”, enaltece.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 20/04/2022 10:35 - 568 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider