Google+


Avenida Beira-Rio também será contemplada com a revitalização da iluminação pública
Obra que está abrangendo toda área central de Blumenau chega à Beira-Rio a partir da próxima semana

Foto: Eraldo Schnaider

Enquanto prosseguem os trabalhos para revitalização da iluminação pública da Região Central de Blumenau, a Secretaria de Manutenção e Conservação Pública (Seurb), por meio da Diretoria de Iluminação Pública, inicia a partir da próxima semana a segunda da etapa da obra, que contempla a Avenida Beira-Rio em toda a extensão.

No total, a obra consiste na substituição de postes, além de novos projetores e luminárias em led e toda parte estrutural de cabeamento. Já na obra da Rua 15 de Novembro, que já atingiu mais de 60% do cronograma físico e tem previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2024. Inclusive, está prevista para fevereiro a ativação da iluminação cênica na Rua das Palmeiras.

Conforme o diretor de Iluminação Pública, Daniel Hostin, todo investimento que está sendo feito na cidade tem trazido bons resultados para a comunidade. “Temos percebido a diferença no Centro de Blumenau, não apenas no aspecto da melhoria na luminosidade, mas também no que diz respeito na segurança pública, e fora na economia que isso irá gerar aos cofres públicos, reduzindo consideravelmente os custos com manutenção”, avalia.

Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 7 milhões na revitalização da iluminação. Lembrando que além da Avenida Beira-Rio, a obra contempla também o entorno da Praça da Fonte Luminosa, seguindo em direção à Rua das Palmeiras, Mausoléu, Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau, Praça do Remador, além da Rua 15 de Novembro e transversais. O benefício também atenderá o entorno da Prefeitura.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 01/02/2024 09:07 - 847 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider