Google+


Serviços da Prefeitura atenderão em regime de plantão nas férias coletivas
O expediente voltará ao normal em todas as repartições no dia 22 de janeiro.

A Prefeitura Municipal de Blumenau estará fechada durante o período de férias coletivas, que ocorre de 26 de dezembro de 2017 a 19 de janeiro de 2018. Mesmo assim, alguns serviços essenciais serão mantidos no município em regime de plantão. O expediente volta ao normal na segunda-feira, dia 22 de janeiro, das 8h às 17h30. Confira abaixo como funcionarão os serviços durante o recesso:

Secretaria de Administração (Sedead): não terá atendimento externo neste período. Os serviços retornarão a partir de 22 de janeiro.

Praça do Cidadão: não terá atendimento ao público neste período. Somente o serviço de emissão de nota fiscal avulsa atenderá por meio de plantão online, pelo e-mail notafiscal@blumenau.sc.gov.br.

Ouvidoria: não terá atendimento durante as férias coletivas. As solicitações poderão ser enviadas para o e-mail sac@blumenau.sc.gov.br, para serem atendidas a partir do dia 22 de janeiro.

Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb): durante as férias coletivas, a Seurb estará funcionando em regime de plantão, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A Diretoria de Manutenção de Bairros atenderá pelo telefone 3381-6153. Já a Diretoria de Serviços Urbanos poderá ser contatada pelo telefone 3381-6240. O serviço de sinalização estará disponível pelo 156. No setor de iluminação pública, o plantão é pelo número 0800-645-6405 ou no site www.sqeluz.com.br, na aba de solicitação de manutenção.

Companhia Urbanizadora de Blumenau (Urb): as equipes de roçada irão trabalhar em horário normal de segunda a sexta-feira, conforme as demandas necessárias. As equipes de manutenção também irão trabalhar normalmente, seguindo os horários de plantão dos fiscais da Sedur. O administrativo estará fechado durante parte do período de férias coletivas, voltando no dia 8 de janeiro de 2018.

Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci): trabalhará em esquema de plantão durante as férias coletivas. Desde o sábado, dia 23 de dezembro, até 21 de janeiro de 2018, a Secretaria atenderá apenas pelo telefone 199, que é o plantão da Defesa Civil, para registro de ocorrências causadas por chuvas e também para denúncias. O AlertaBlu também trabalhará em esquema de plantão durante as férias, atualizando as informações em tempo real no site e no aplicativo.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec): não funcionará durante as férias coletivas da Prefeitura. O setor volta ao normal no dia 22 de janeiro.

Praça do Empreendedor: não realizará atendimentos no período. O funcionamento voltará à normalidade no dia 22 de janeiro, das 10h às 19h, durante a semana. 

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): a sede administrativa estará fechada durante todo o período de férias coletivas. Nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o atendimento será normal, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O mesmo se dará nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que atenderão das 8h às 17h. Os abrigos Nossa Casa I e II, Casa Eliza e Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) também manterão o atendimento normal. O Centro Pop estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1, 7, 14 e 21 de janeiro. Nesses dias, o atendimento será oferecido no Amblu.

Conselho Tutelar: realizará atendimentos presenciais de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário e nos fins de semana e feriados, o atendimento será realizado em forma de plantão, pelo telefone 99977-9866.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur): a Diretoria de Fiscalização de Obras e Posturas funcionará em regime de plantão para atendimento de denúncias pelo telefone 3381-6941 ou pelos celulares, conforme escala a seguir:

- 25 a 31/12/2017: plantão pelo telefone 99929-7245, com o fiscal Lúcio André Nuss, ou pelo telefone 99944-0505, com o fiscal Mário Antonio Farias.

- 1º a 7/1/2018: plantão pelo telefone 99977-9825, com o fiscal Querubim Oliveira Filho, ou pelo telefone 99945-9508, com o fiscal Everaldo Romualdo.

- 8 a 14/1/2018: plantão pelo telefone 99932-0763, com o fiscal Jorge Luiz da Silva, ou pelo telefone 99977-9688, com o fiscal Jeanderson dos Santos.

- 15 a 21/1/2018: plantão pelo telefone 99177-1962, com o fiscal Jakes Probst, ou pelo telefone 99932-0763, com o fiscal Jorge Luiz da Silva.

Secretaria de Educação (Semed): as 49 escolas e os 77 Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechados, assim como a Secretaria Municipal de Educação, que entra em férias coletivas. O expediente da pasta retorna no dia 22 de janeiro. Nesta data também terá início o Programa de Atendimento Recreativo (PAR) nos CEIs, que seguirá até 9 de fevereiro. As aulas nas escolas do Ensino Fundamental retornam no dia 8 de fevereiro, e o atendimento integral nos CEIs, no dia 15.

Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais (Semospe): estará fechada durante este período.

Secretaria de Gestão e Transparência (Segt): no período das férias coletivas, a Segt não terá atendimento ao público. O Serviço de Acesso à Informação (e-SIC) continuará disponível para os cidadãos via internet. Porém, o prazo para resposta, de 20 dias, irá contar a partir do dia 22 de janeiro de 2018. Nos casos de pedidos anteriores ao dia 23 de dezembro, o prazo de resposta ficará suspenso no período entre os dias 23 de dezembro de 2017 e 22 de janeiro de 2018.

Secretaria de Gestão Financeira (Segefi): não estará atendendo durante as férias coletivas, retornando ao funcionamento no dia 22 de janeiro. Os carnês do IPTU começam a ser enviados às residências dos contribuintes na primeira semana de janeiro. A Central de Atendimento do IPTU na Vila Germânica inicia o atendimento a partir de 26 de janeiro para os contribuintes que não receberam o carnê do imposto, solicitação de alteração cadastral e dúvidas sobre o IPTU. Dúvidas sobre a Nota Blu podem ser esclarecidas em horário comercial, pelo e-mail notablu@blumenau.sc.gov.br.

Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra): não terá atendimento ao público durante as férias coletivas.

Procuradoria Geral do Município (Progem): estará fechada durante as férias coletivas.

Procon: o órgão de defesa do consumidor não atenderá a população durante as férias coletivas da Prefeitura. O funcionamento voltará à normalidade no dia 22 de janeiro, incluindo o serviço do WhatsApp do Consumidor. O Procon Móvel também não fará atendimentos durante o mês de janeiro, devendo iniciar a prestação de serviço nos bairros em fevereiro.

Junta Militar: fechada até o dia 9 de janeiro. Voltará em regime de plantão a partir do dia 10, atendendo das 8h às 15h, para orientações. Funcionamento normal a partir do dia 22 de janeiro. Quem preferir pode fazer o alistamento pela internet, no endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Serefh): não terá atendimento externo neste período.

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae): o setor administrativo estará fechado durante as férias coletivas, mas alguns serviços serão mantidos em regime de plantão. A manutenção terá plantão 24h pelo telefone 115, na opção 20. A coleta de lixo orgânico e reciclado ocorrerá normalmente durante o período de férias coletivas, exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1° de janeiro, quando não haverá a coleta no município. No setor comercial, as unidades do Shopping Norte e da Intendência do Garcia estarão fechadas durante as férias coletivas, retornando no dia 22 de janeiro. Terão atendimento normal as unidades do Centro, na Avenida Beira-rio, das 8h às 17h, e da Rua Bahia, das 8h às 17h30.

Museu da Água: aberto para visitação todos os dias, das 9h às 18h, exceto no dia 31 de dezembro, devido à montagem da estrutura dos fogos de artifício do Réveillon.

Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb): o Setor de Atendimento ao Público funcionará entre os dias 26 de dezembro e 19 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. No dia 1º de janeiro, feriado, não haverá atendimento. O Setor de Boletim de Ocorrência funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, inclusive no dia 25 de dezembro e 1º de janeiro. Aos sábados, o atendimento será das 8h às 12h.

O pátio atenderá neste período, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, parando apenas no feriado de 1º de janeiro. O plantão 24h seguirá normalmente pelo telefone 153. 

Área Azul: de 26 de dezembro a 5 de janeiro, não haverá monitoramento. Pagamentos poderão ser feitos somente no posto de regularização da Rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, em que o local estará fechado. A partir do dia 8 de janeiro, retorna o monitoramento e o horário normal de atendimento nos postos da Rodoviária, Comercial Borba e Shopping H. O posto na Intendência do Garcia estará fechado, retornando apenas no dia 22 de janeiro.

Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema): no período de 23 de dezembro a 1º de janeiro, o Parque São Francisco de Assis, o Museu de Ecologia Fritz Müller e o Parque dos Animais (Parcão) ficarão fechados. Entre os dias 2 e 21 de janeiro de 2018, o Parque São Francisco de Assis e o Museu de Ecologia Fritz Müller estarão abertos de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já o Parque dos Animais (Parcão) estará aberto de terça-feira a domingo, das 7h às 19h. Nas segundas-feiras, todos os locais estarão fechados para manutenção. O setor de fiscalização ambiental da Faema estará de plantão durante as férias coletivas pelo telefone 99943-0588.

Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu): durante as férias coletivas, a FCBlu manterá em funcionamento o Mausoléu Dr. Blumenau e os Museus de Arte de Blumenau (MAB), da Família Colonial e de Hábitos e Costumes, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Por outro lado, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller permanecerá fechada entre os dias 23 de dezembro de 2017 e 21 de janeiro de 2018, retomando as atividades somente no dia 22. As sessões gratuitas de cinema no Cine Teatro Edith Gaertner só voltarão a ser exibidas em fevereiro.

Fundação Municipal de Desportos (FMD): ficará fechada e sem atendimento ao público durante o período de férias coletivas, voltando a atender normalmente no dia 22 de janeiro.

Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família): não terá atendimento durante as férias coletivas.

Parque Vila Germânica: as lojas e os restaurantes do Parque Vila Germânica ficarão abertos todos os dias com horário especial. De segunda-feira a sábado, as lojas funcionarão das 10h às 22h, enquanto aos domingos atenderão das 10h às 18h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, a abertura ocorrerá das 10h às 16h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, algumas lojas funcionarão normalmente e outras estarão fechadas. Os restaurantes ficarão abertos ao público de segunda-feira a domingo, das 11h às 23h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, atenderão das 11h às 16h e, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, das 11h às 23h.

Centro de Atendimento ao Turista (CAT): o CAT da Vila Germânica funcionará nos dias de semana, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, funcionará das 11h às 15h. O CAT da Rua Itajaí, em frente ao Sesi, estará fechado.

Museu da Cerveja: aberto todos os dias. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, funcionará das 11h às 15h.

Vila de Natal: ficará aberta até o dia 30 de dezembro. Funciona de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h30; às sextas-feiras, das 18h às 23h30; aos sábados, das 12h às 23h30; e aos domingos, das 12h às 22h30. No dia 24 de dezembro, as atrações estarão à disposição dos visitantes das 10h às 16h. No dia 25, a Vila de Natal ficará aberta apenas para contemplação.

Intendência do Garcia: não terá atendimento durante este período.

Intendência da Vila Itoupava: não terá atendimento durante este período.

Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): os atendimentos da atenção básica e a dispensação de medicamentos serão realizados pelos Ambulatórios Gerais, conforme escala definida. Já as ESFs não funcionarão no período das férias coletivas. O Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira ficará fechado de 26 de dezembro a 5 de janeiro, mas retomará as suas atividades gradualmente a partir de 8 de janeiro. O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) realizará atendimento em horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Confira o funcionamento completo das unidades e dos serviços da saúde aqui.



postada em 22/12/2017 17:15 - 1666 visualizações



Fotos