
Nesta terça-feira, dia 19, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração, promoveu uma reunião com integrantes de todas as secretarias para dar início ao processo de catalogação dos arquivos gerados pela administração municipal. A Furb, contratada para implementar uma metodologia de gestão e guarda dos documentos, também participou da reunião, em que foram estabelecidos o cronograma e as etapas de trabalho.
Atualmente, o arquivo inativo da administração municipal está guardado em um galpão próximo ao Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (CIAD). Agora, a meta é avançar na catalogação desses documentos, filtrar a temporalização e a legalidade dos mesmos e então digitalizá-los. “Nosso objetivo, com isso, é facilitar o fornecimento de dados para órgãos de controle, respostas a pedidos de Acesso à Informação, além de informações que possam abastecer a própria gestão. Além de criar um padrão para o armazenamento da documentação que continua sendo gerada diariamente”, pontuou o secretário de Administração, Anderson Rosa.
A Prefeitura está investindo R$ 814 mil para a execução do tratamento, catalogação e digitalização dos arquivos, trabalho que deverá ser feito no decorrer dos próximos 22 meses.
Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
postada em 20/09/2023 08:33 - 319 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Reunião define primeiros passos para catalogação do arquivo inativo da Prefeitura
Prefeitura injeta R$ 92 milhões na economia local com pagamentos a servidoresAgendamento eletrônico para realização de pedágios em 2024 começa nesta sexta-feira
Sesosp promove palestras voltadas à saúde do servidor
Agendamento de pedágios em Blumenau passa a ser por processo eletrônico