Google+


Prefeitura recebe prêmio nacional por projeto de reabilitação profissional
Ações foram implantadas pelo Sesosp para melhorar a reinserção de servidores no local de trabalho.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Administração, recebeu nesta semana o reconhecimento nacional por ações que têm implantado na gestão de recursos humanos. O Serviço de Saúde Ocupacional do Servidor Público (Sesosp) foi premiado na segunda-feira, dia 25, com o 9º Prêmio Baldur Oscar Schubert durante o Congresso Nacional de Gestão do Absenteísmo e Reabilitação Profissional, pelo artigo apresentado sobre a reinserção de servidores com algum tipo de limitação no ambiente de trabalho.

Elaborado pela terapeuta ocupacional Cássia Heiss, o artigo apresenta inovações implantadas na administração municipal para melhorar o acolhimento do servidor que retorna ao trabalho com alguma sequela, depois do seu afastamento por motivo de doença. As ações realizadas nos diversos locais de trabalho da Prefeitura têm o intuito de promover saúde e prevenção, atuando também para reduzir a necessidade de afastamentos.

"Durante o estudo, tínhamos 378 servidores reabilitados. Agora verificamos que é possível reduzir este número para 304", esclarece Cássia. Segundo a terapeuta, algumas prefeituras fizeram contato para conhecer a estrutura do Serviço de Saúde Ocupacional e do Programa de Reabilitação Profissional.

Para o secretário de Administração, Anderson Rosa, a qualidade do ambiente de trabalho também reflete no atendimento ao cidadão. “O servidor é também um cidadão e, ao proporcionar a ele condições de retornar ao trabalho com qualidade, propiciamos valorização, dignidade e motivação para quem presta serviços à comunidade, refletindo diretamente no atendimento à população de Blumenau”.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 28/11/2019 14:05 - 555 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin