Google+


Prefeitura recebe doação de tablets e celulares da Receita Federal
Equipamentos foram entregues nesta semana e servirão em atendimentos com libras, entre outras rotinas administrativas

A Prefeitura de Blumenau recebeu nesta semana a doação de 14 celulares e sete tablets oriundos das fiscalizações realizadas pela Receita Federal. Os equipamentos foram pleiteados pela Secretaria de Administração com o objetivo de aprimorar as rotinas administrativas e os atendimentos presenciais do município, como o atendimento feito pela Central de Libras, da Abada.

“Os equipamentos serão destinados a setores como a Praça do Cidadão Central, situada no prédio da Prefeitura, assim com as praças espalhadas pela cidade. Os aparelhos nos auxiliarão também em demandas de atendimentos com os próprios servidores, nas Gerências de RH, Capacitação e Assistência ao Servidor”, explica o secretário Anderson Rosa.

Central de Libras

Desde 2021, a Prefeitura de Blumenau dispõe de um convênio com a Abada para a utilização dos serviços da Central de Libras, quando intérpretes são acionados por videochamada para auxiliar na comunicação com pessoas com deficiência auditiva que buscam o serviço público. O atendimento é prestado sem ônus para o cidadão e está disponível das 7h às 21h, em qualquer serviço público municipal. Para acessá-lo, basta ligar para os telefones (47) 9241-9719 ou (47) 9292-6030.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 29/05/2024 14:56 - 761 visualizações



Fotos