Google+


Prefeitura oferece parcelamento do INPC a servidores
Proposta terá impacto de R$ 2,5 milhões na folha deste ano.

Foto: Marcelo Martins

A Comissão Permanente de Negociação (CPN) da Prefeitura de Blumenau apresentou nesta quarta-feira, dia 18, uma nova proposta para o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) com relação à data-base de 2018. O município se propôs a parcelar o pagamento do INPC, apurado em 1,69%, em três parcelas: 0,5% na folha de agosto, 0,5% na folha de dezembro e 0,69% na folha de janeiro de 2019.

O parcelamento terá um impacto de R$ 2,5 milhões neste ano. Diante disso, o prefeito Mário Hildebrandt determinou ao Comitê Gestor que apresente uma proposta para viabilizar os recursos necessários para cobrir essa nova despesa. “Fizemos todas as ações e análises possíveis para chegarmos nesta proposta, de modo a atender o apelo dos servidores, dentro das nossas condições financeiras e isso exigirá esforço do município”, afirmou.

Com relação às demais pautas apresentadas pelo sindicato, a Prefeitura manteve a primeira proposta. Mediante o documento apresentado pela administração municipal, os servidores decidiram em assembleia encerrar a greve, sendo que a reposição dos dias não trabalhados será negociada diretamente com a chefia de cada setor.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 18/07/2018 16:52 - 527 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins