Google+


Prefeitura lança edital para compra de testes rápidos para detecção de Covid-19
Pregão eletrônico ocorrerá no dia 30 de abril.

Com o objetivo de agilizar a detecção de novos casos de coronavírus em Blumenau, a Prefeitura realizará um pregão eletrônico para a compra de 15 mil testes rápidos. O certame ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 30, às 14h, pelo Portal de Compras do Governo Federal, no endereço www.comprasgovernamentais.gov.br. 


A Secretaria de Administração estima um investimento de R$3 milhões, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saúde, e espera obter os testes em até 20 dias, a partir da abertura do pregão. O edital nº 014/2020 está disponível no sita de Prefeitura, no endereço https://www.blumenau.sc.gov.br/participar-de-licitacoes.


Os testes que serão adquiridos são os que analisam amostras sanguíneas obtidas por punção digital, para detectar anticorpos IGG e IGM anti Covid-19 por meio de imunocromatografia, com possibilidade de leitura dos resultados em no máximo 30 minutos. A intenção é utilizá-los para o diagnóstico de casos suspeitos em pacientes e profissionais de saúde no Centro de Referência para Covid-19 e nos sete Ambulatórios Gerais, conforme determinação médica, que seguirá os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

 

Assessores de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 24/04/2020 16:43 - 624 visualizações