Google+


Prefeitura injetará R$17 milhões na economia local com 13º
Primeira parcela da gratificação será paga aos servidores no começo de julho.

A Prefeitura de Blumenau pagará a primeira parcela do 13º aos servidores municipais. Com isso, cerca de R$17 milhões serão injetados na economia local, como mais uma iniciativa para mitigar os impactos provocados pela pandemia de Coronavírus.

Desde a última semana, a medida vinha sendo avaliada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), que buscava uma forma de viabilizar os recursos, mesmo diante da queda na arrecadação. Uma das alternativas encontradas foi a suspensão dos pagamentos de contribuição patronal ao ISSBLU até o final de 2020, contemplada no projeto de lei complementar 1953/2020, aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito  Mário Hildebrandt nesta sexta-feira, dia 26.

A decisão também atende o pedido feito hoje pelo presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Blumenau, Helio Roncaglio, por meio de ofício encaminhado ao prefeito municipal, para que a primeira parcela da gratificação natalina fosse paga na folha deste mês, como forma de apoio ao comércio de Blumenau. 

O pagamento deve ocorrer já na folha do mês de junho, que será paga aos servidores no dia primeiro de julho, próxima quarta-feira. 

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 26/06/2020 19:10 - 298 visualizações