Google+


Prefeitura faz nova chamada de aprovados em concurso da Educação
Vagas são para professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração (Sedead), continuará a convocar nos próximos meses profissionais aprovados no concurso 01/2021, para atuar na rede de ensino do município. A primeira convocação foi publicada para professores de alemão, inglês, intérprete de libras, matemática e português. Esses candidatos deverão se apresentar para a escolha de vagas na manhã da próxima quinta-feira, dia 4 de maio, no Salão Nobre da Prefeitura. 

Em maio, serão convocados professores de artes, educação física, ensino religioso e de bandas e fanfarras. Em junho, deverão ser chamados para escolha de vagas professores de geografia e história. Serão convocados ainda 20 coordenadores pedagógicos nos meses de junho e julho.

Segundo explica o secretário de Educação, Alexandre Matias, as convocações atenderão às demandas por professores e coordenadores no Ensino Fundamental.  “A convocação de novos profissionais para atuar nos Centros de Educação Infantil deverá ocorrer no final deste ano, com início no próximo ano letivo, para não prejudicar o processo pedagógico e de adaptação já realizado neste início de ano com as crianças. Como se tratam de crianças menores de 5 anos, cuja adaptação ao ambiente escolar merece uma atenção especial, tivemos o cuidado de priorizar o convívio com os profissionais que já estão atuando na rede. O mesmo critério vale para os anos iniciais, para não impactar no processo de alfabetização destes estudantes”, explica.

A listagem dos convocados, bem como local e horário para a escolha de vagas, podem ser consultados no site da Prefeitura (blumenau.sc.gov.br), clicando na aba Blumenau > Concursos Públicos > Concurso 001/2021. Os candidatos receberão as convocações pelo e-mail informado na inscrição.

Convocações na Saúde

Também para os próximos meses, as Secretarias de Administração e de Promoção da Saúde programam a convocação de candidatos para preenchimento de 30 vagas do concurso 002/2023. Serão convocados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos para o preenchimento de vagas na rede de atenção básica de Blumenau. O cronograma das convocações ainda será definido.

“É sempre importante lembrar que as convocações podem ocorrer durante todo o período de vigência do concurso, que é de 2 anos, prorrogáveis por mais dois. Elas serão feitas conforme a necessidade do município de atender às demandas das diversas secretarias, também levando em conta os custos com pessoal e as demais obrigações do município. Desde a homologação do concurso até agora, já admitimos mais de 1.000 profissionais das mais diversas áreas, o que resulta numa renovação expressiva do quadro funcional do município”, esclarece o secretário de Administração, Anderson Rosa.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 27/04/2023 13:14 - 2284 visualizações



Fotos