Google+


Prefeitura em regime de plantão no período de Carnaval
Atendimento volta ao normal na quarta-feira, dia 14, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau não estará atendendo nesta segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de fevereiro, devido ao decreto de ponto facultativo em função do período de Carnaval. Mesmo assim, alguns serviços municipais estarão em regime de plantão nestes dois dias. O atendimento volta ao normal na quarta-feira, dia 14, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Confira abaixo quais serviços estarão à disposição da população neste período de Carnaval. 

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.  

Fiscalização de obras particulares e posturas: plantão de 10/02 a 13/02 pelo telefone (47) 99701-2077. Fiscais Márcio Rocha e Oriel Sane Ribeiro.

Praça do Empreendedor: fechada nestes dois dias.

Procon: fechado nestes dois dias.

Ouvidoria e e-SIC: fechados nestes dois dias.

Pró-família: sem expediente durante o período de Carnaval, retornado o atendimento administrativo e inscrições a partir da quarta-feira, dia 14.

Praças do Cidadão: fechadas nestes dois dias, reabrindo na quarta-feira, dia 14. Lembrando que a população pode dar início às suas solicitações via processo digital, sendo que os prazos e encaminhamentos serão feitos a partir de quarta.

IPTU: não haverá atendimento na Secretaria da Fazenda durante o período de Carnaval. Mas os contribuintes que necessitarem emitir a 2ª via do carnê de IPTU podem acessar o serviço digital por meio deste link: http://www.blumenau.sc.gov.br/cidadao/Pages/iptu/SegundaVia.aspx. O atendimento presencial retorna normalmente na quarta-feira.

Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT): 

Área Azul: a fiscalização da Área Azul seguirá com o seu funcionamento normal durante todo o período conforme as placas de sinalização. Apenas o posto de atendimento no comercial Borba ficará fechado segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de fevereiro. Neste período o posto de atendimento da Rek Parking permanece aberto, na Rua Ângelo Dias, 220, sala 103.  

Guarda Municipal de Trânsito (GMT): a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), por sua vez, seguirá com o atendimento em sistema de plantão. O atendimento ao público, no setor de Boletins de Ocorrência (localizado na Rodoviária de Blumenau) ficará fechado na segunda e terça, retornando com os atendimentos na quarta-feira, dia 14. Em casos de ocorrências, o telefone 153 da Guarda Municipal de Trânsito fica 24h disponível para o contato da população.

Pátio: o pátio atenderá na segunda e terça-feira, das 9h às 19h, com plantonistas para a liberação de veículos.

Transporte Coletivo: o Transporte Coletivo, entre os dias 12 e 13 de fevereiro, segue o atendimento à população com uma programação otimizada conforme a demanda de passageiros para as datas. Desta forma o transporte coletivo de Blumenau funcionará com uma programação especial de horários que utiliza uma programação com cerca de 97,5% dos horários atuais, representando cerca de 2.751 horários/dia. A estimativa é de que o número de passageiros transportados, como é historicamente constatado, fique na faixa dos 55%.

Horários do transporte: a população pode conferir as mudanças no site da BluMob, no endereço www.blumob.com.br e/ou no aplicativo da BluMob. Bem como nas tabelas de horário disponíveis nos terminais de ônibus. Para mais informações entre em contato pelos telefones (47) 3381-7000, ramal 2466 (em horário comercial) ou 0800 008 9090 (BluMob).

Semmas: setor administrativo da Semmas fechado. O Parque São Francisco de Assis estará aberto na segunda-feira, dia 12, em função do Carnaval. Na terça-feira, dia 13, aberto normalmente. Lembrando que geralmente nas segundas o parque fica fechado para manutenção. No caso de tempo instável, o parque fica fechado sempre um dia após o término das chuvas para  evitar possíveis acidentes em função das trilhas molhadas, além da existência de lama. O Parque dos Animais (Parcão) estará aberto normalmente à população nestes dois dias.

Cepread: o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) estará de plantão para atendimento médico veterinário de urgência aos animais de rua, pelo telefone 156 opção 1 opção 2 opção 1 e agenda para adoção pelo número 99169-6343.

Fiscalização meio ambiente: a fiscalização do meio ambiente atenderá em horário normal para denúncias ambientais e de maus tratos, através do telefone 47 99266-9747.

Semudes: o Conselho Tutelar estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. A Abordagem Social estará recebendo denúncias das 08h às 20h pelo telefone 156, opção 2. Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa I, II, III e IV atenderão normalmente. E o Banco de Alimentos também estará com funcionamento normal.

Secretaria Municipal de Educação (Semed): escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechadas.

Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica:

Empório Vila Germânica: aberto todos os dias.

Restaurante Bierhaus: segunda a sábado, das 11h30 às 14h30.

Parque Ramiro Ruediger: aberto todos os dias, das 5h à meia-noite.

Parque das Itoupavas: aberto todos os dias das 5h à meia-noite.

Choperia e Restaurante Vila Germânica: atendimento normal, das 11h às 23h.

Alemão Batata choperia: segunda a sábado, das 11h à meia-noite e domingo das 11h às 23h.

Bier Vila: atendimento normal, das 11h às 23h.

Central de Atendimento ao Turista (CAT): horário no período do carnaval, sábado e domingo, das 9h às 15h, segunda e terça, das 10h às 14h.

Cultura: os museus de Arte de Blumenau (MAB), de Hábitos e Costumes e da Família Colonial funcionam nos dias habituais – terças-feiras a domingos - durante o período de Carnaval, das 10h às 16h. O Mausoléu Dr. Blumenau atende diariamente no mesmo horário dos demais.
 

Samae:

Sede administrativa: sem atendimento durante o Carnaval.

Coleta de resíduos: atendimento de coleta normal.

Manutenção: funcionará com atendimento 24h pelo 115.

Comercial: Todas as unidades estarão fechadas.

 

Saúde

Estrutura administrativa não terá atividade segunda e terça, dias 12 e 13, retornando às atividades na quarta, dia 14.

Atendimento dos Ambulatórios Gerais (AGFs):

Garcia aberto na segunda-feira, dia 12, das 7h às 18h
Velha aberto na terça-feira, dia 13, das 7h às 18h
Estratégia Saúde da Família (ESFs) fechadas dias 12 e 13.

Demais serviços da saúde:

Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e Serviço de Oxigenoterapia (SOD): atenderão em regime de plantão.

 

Serviço de atenção psicossocial: o atendimento será disponibilizado às pessoas (crianças e adultos) que necessitem de atendimento ambulatorial em saúde mental por transtornos psiquiátricos ou por abuso de substâncias psicoativas.

Banco de Leite, Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs), Consultório na Rua, Núcleo de Apoio ao Diabético (NAD), Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), Centro de Saúde do Idoso (CSI), Núcleo Integrado de atendimento ao Fissurado (Niaf), Núcleo de atenção ao Ostomizado (NAO), Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosania Machado, Serviço Multiprofissional de Atenção em Educação (Sermaes), Farmácia de Alto Custo, Farmácia Solidária, Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap) estarão fechados no feriado de Nossa Senhora Aparecida e retornam às atividades na próxima quarta, dia 14. 



Assessor de Comunicação: Jon,i César



postada em 09/02/2024 17:02 - 2457 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins