Google+


Prefeitura abre processo seletivo para contratações temporárias para o ano letivo de 2023
Objetivo é formar cadastro para substituição de servidores licenciados.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração, publicou nesta segunda-feira, dia 15, o edital de abertura do Processo Seletivo 002/2022 para o preenchimento de vagas temporárias na rede municipal de ensino durante o ano letivo de 2023. As inscrições vão do dia 30 de agosto ao dia 26 de setembro, pela internet – no site concursos.furb.br.

Com cargos para professor e coordenador pedagógico de 10 a 40h e vencimentos que podem variar de R$ 975,00 a 3.900,00, o processo seletivo tem o objetivo de formar cadastro para contratações temporárias durante o próximo ano, conforme a necessidade do município em substituir eventuais licenças e afastamentos de servidores efetivos. Podem concorrer professores em todas as disciplinas da grade de Ensino Fundamental, Educação Especial, Anos Iniciais; além profissionais que desejem atuar nos programas em andamento no município, como Bandas e Fanfarras, Musicalização Infantil e Psicopedagogia.

“Fizemos uma das maiores contratações para a rede municipal de ensino dos últimos anos, com mais de 500 novos professores sendo efetivados. Estimamos que, com isso, a necessidade de contratações temporárias diminua. Ainda assim, é necessário realizar o processo seletivo para garantir que eventuais afastamentos sejam prontamente substituídos durante o ano letivo”, explica a prefeita em exercício, Maria Regina Soar.

O certame será composto de prova de títulos e objetiva, sendo que esta última ocorrerá no dia 16 de outubro e o resultado final será homologado no dia 11 de novembro. O edital está disponível para consulta neste endereço eletrônico, contendo todas as orientações sobre o certame: concursos.furb.br/informacoes/228/

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 15/08/2022 16:24 - 6048 visualizações



Fotos