Google+


Praça do Cidadão realizou mais de 220 mil atendimentos este ano
Balanço corresponde aos meses de janeiro a novembro.

Foto: Marcelo Martins

A Praça do Cidadão realizou 223.580 atendimentos em 2021. O número corresponde ao balanço de janeiro a novembro deste ano e envolve também as praças descentralizadas.

Os serviços digitais continuam sendo os mais acessados. O e-mail foi o principal canal utilizado pela população, seguido pelos serviços disponíveis no site da Prefeitura e que foram acessados diretamente pelos contribuintes. “Temos trabalhado em conjunto com a Secretaria de Gestão Governamental e todas as demais secretarias para a ampliação dos serviços digitais. Entendemos que este é o caminho para dar mais eficiência e transparência à gestão pública, tornando Blumenau uma cidade cada vez mais inteligente”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Entre os serviços mais procurados estão edificação, habite-se, atualização cadastral, ITBI, consulta para estabelecer, nota fiscal, pedido de certidão. “Este ano foi marcado pela retomada dos atendimentos presenciais e a expansão dos serviços on-line, o que se refletiu no aumento desses índices. Para nós é um balanço bastante positivo”, observa o secretário de Administração, Anderson Rosa.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 16/12/2021 13:47 - 621 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins