Google+


Praça do Cidadão orienta sobre carteira de trabalho digital
Por decisão do governo federal, documento físico não é mais emitido.

A Praça do Cidadão está prestando orientações aos trabalhadores com dúvidas quanto ao cadastro para acesso à carteira de trabalho digital. Quem encontrar dificuldade poderá procurar tanto a unidade do centro, localizada na Prefeitura Municipal, quanto as unidades descentralizadas, nas Intendências do Garcia e Vila Itoupava e na Região Norte, no Vale Auto Shopping.

Por decisão do governo federal, em outubro do ano passado o documento físico parou de ser emitido. Desde então, o acesso ao registro de todo o histórico dos trabalhadores é feito pelo sistema do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Todo cidadão com CPF já possui uma carteira de trabalho digital. Para acessá-la, é preciso realizar um cadastro da plataforma do governo, por meio do site acesso.gov.br, inserindo dados pessoais, como o número do CPF, nome completo, telefone e e-mail. Feito isto, basta baixar o aplicativo da carteira digital e todas as informações estarão lá. Ao ser contratado, o trabalhador deverá apenas informar seu CPF ao empregador, que fará o registro online. No mesmo link consta uma página com esclarecimentos às dúvidas mais frequentes.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 28/01/2020 08:43 - 552 visualizações



Fotos