Google+


Mais de 200 candidatos são convocados para ocupar vagas na Prefeitura
Cargos são para áreas de saúde, assistência social, defesa civil, entre outras.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração, convocou nesta quinta-feira, dia 28, 216 candidatos aprovados no concurso 002/2021, para preencher vagas em quase todas as áreas do serviço público, como saúde, assistência social, obras e planejamento, defesa civil, entre outras. 
Só para o cargo de médico, são mais de 40 profissionais convocados em diferentes especialidades. “Nosso objetivo é fortalecer os serviços e ampliar os atendimentos feitos tanto na atenção básica de saúde, com a expansão das equipes de ESFs, como nas demais áreas. Com as convocações, esperamos alcançá-lo, pois muitas vagas que hoje são preenchidas por profissionais temporários, passarão a ser de profissionais efetivos, o que garante maior estabilidade ao quadro funcional e à prestação de serviços para a população”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Outros cargos com grande demanda são agentes administrativos, com 55 convocações, e educadores sociais, com mais 40. A lista com todos os convocados foi publicada no site blumenau.sc.gov.br e pode ser consultada na aba Blumenau – Concursos Públicos.

Os candidatos convocados devem comparecer no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, nos dias 8, 10 e 12 de agosto para a escolha de vagas, conforme dia e horário determinados para seus respectivos cargos. Eles deverão apresentar no ato convocatório apenas documento de identificação pessoal, com foto. A relação dos documentos a apresentar para a nomeação será repassada no dia da escolha de vaga.

“Nossa equipe de RH tem trabalhado para agilizar as contratações. Foram mais de 500 profissionais de educação efetivos admitidos no último mês e, agora, teremos outros 216 para agosto. Nossa previsão é realizar os exames admissionais no período de 15 a 26 de agosto e as posses dos novos servidores devem ocorrer entre os dias 25 a 31 do mesmo mês, para que os servidores admitidos comecem a trabalhar em 12 de setembro”, explica o Secretário de Administração, Anderson Rosa. 

Caso o candidato não possa comparecer no dia definido para sua escolha de vagas, poderá enviar em seu lugar um representante legal, formalizado por procuração registrada em cartório, contendo as informações do cargo, concurso e locais de interesse/unidade de lotação. Além disso, para a escolha da vaga, é necessário trazer a carteira de identidade.

Em caso de desistência da vaga, o candidato deverá oficializara decisão por meio do Termo de Desistência, que deve ser entregue no setor de Seleção Pública, sala 25, 2º andar da Prefeitura. Se preferir pode fazer a entrega por meio do e-mail: selecaopublica@blumenau.sc.gov.br.  Todas as orientações estão publicadas na página do concurso e foram enviadas aos candidatos pelo endereço de e-mail informado no ato de inscrição.

Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato diretamente com o RH da Prefeitura pelo telefone 3381-6863 ou e-mail: selecaopublica@blumenau.sc.gov.br.

Confira o horário de comparecimento da sua vaga neste link. 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 28/07/2022 17:13 - 1739 visualizações



Fotos