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Agendamento eletrônico para realização de pedágios em 2024 começa nesta sexta-feira
Entidades beneficentes de Blumenau poderão reservar data por meio do processo digital

Nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Blumenau abrirá a partir das 8h o agendamento eletrônico de pedágios para o ano de 2024. O serviço é destinado a entidades beneficentes situadas no município que utilizam dessa ação para arrecadar recursos.

A digitalização do agendamento foi feita com o objetivo de facilitar o acesso das entidades, bem como dar mais transparência ao processo, que é gerenciado pela Secretaria de Administração, por meio da Praça do Cidadão. “Era comum acontecer de os representantes das entidades virem de madrugada para a Prefeitura, para garantir o primeiro lugar na fila e poder reservar a data escolhida. Agora, isso não irá mais acontecer, pois todo o processo será virtual”, explica o secretário de Administração, Anderson Rosa.

“Os pedágios são uma importante fonte de arrecadação para as entidades, que por sua vez realizam um trabalho indispensável junto a diferentes grupos sociais de Blumenau. Modernizar o processo de agendamento é torná-lo ainda mais acessível e transparente, permitindo que os representantes dessas entidades acessem esse serviço na palma da mão e garantam uma boa data para suas ações”, observa o prefeito Mário Hildebrandt.

Para reservar a data para 2024, a entidade deve acessar o link https://processodigital.blumenau.sc.gov.br/agendamentopedagio/agendamento , preencher corretamente os campos do formulário, com CNPJ da instituição, CPF, telefone e e-mail do responsável, além de concordar com os termos do processo. Em seguida, o usuário será levado para outra página, onde poderá visualizar as datas disponíveis e escolher.

 A partir da confirmação, a entidade terá 45 dias para apresentar à Praça do Cidadão a documentação necessária para obter a autorização do seu evento. Esses documentos também devem ser enviados eletronicamente, por meio de processo digital disponível na Carta de Serviços

É permitida a realização de um pedágio por ano para cada entidade e este deve ser realizado num fim de semana. Ao solicitar a autorização, a instituição precisa anexar os documentos solicitados ao processo, para garantir a reserva da data escolhida. Realizado o pedágio, as entidades têm 30 dias para prestar contas ao município, apresentando o valor arrecadado e a respectiva destinação dos recursos.
 

Confira o passo a passo do agendamento na imagem em anexo.
 

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 30/11/2023 10:47 - 599 visualizações



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