
A Prefeitura de Blumenau digitalizou mais um importante serviço para a comunidade: o agendamento de pedágios para entidades beneficentes. A partir de 1º de dezembro deste ano, as instituições que desejarem garantir uma data para o ano de 2024, poderão solicitar a autorização por meio de processo eletrônico.
De acordo com a Praça do Cidadão, que recebe as solicitações, o processo eletrônico estará disponível a partir das 8h, no link https://processodigital.blumenau.sc.gov.br/agendamentopedagio/agendamento
A realização de pedágios em Blumenau é regulamentada pela Lei 8.047/2014. Para promover um pedágio na cidade, as entidades filantrópicas devem estar em plena regularidade das licenças de funcionamento há pelo menos dois anos, serem declaradas de utilidade pública, estarem inscritas em algum Conselho Municipal, e promoverem atividades filantrópicas, esportivas e educacionais.
"O propósito da medida é facilitar o acesso dos usuários às solicitações, evitando deslocamentos desnecessários. Além disso, atende os objetivos do governo em relação à transparência das ações. A Praça do Cidadão tem investido muito nessas melhorias, sempre pensando no usuário", destaca o secretário de Administração, Anderson Rosa.
“A realização de pedágios é uma constante em Blumenau, temos grandes eventos com arrecadações expressivas para entidades que realizam trabalhos importantes em nossa comunidade. Por isso, digitalizar esse processo é mais um avanço significativo na nossa meta de modernizar os serviços municipais por meio da tecnologia. Assim, aumentamos a eficiência e a transparência da gestão e facilitamos a vida do cidadão, que pode acessar os serviços na palma da mão, sem sair de casa”, completa o prefeito Mário Hildebrandt.
Após o agendamento a entidade terá prazo de 45 dias para dar entrada na documentação por meio do sistema de Processo Digital, clicando no link https://www.blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos/ServicosPagina.aspx?65.
É permitida a realização de um pedágio para uma entidade por fim de semana em Blumenau. Ao solicitar a autorização, a instituição precisa anexar os documentos solicitados ao processo, para garantir a reserva da data escolhida. Realizado o pedágio, as entidades têm 30 dias para prestar contas ao município, apresentando o valor arrecadado e a respectiva destinação dos recursos.
Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
postada em 21/11/2023 11:37 - 379 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Agendamento de pedágios em Blumenau passa a ser por processo eletrônico
Prefeitura injeta R$ 92 milhões na economia local com pagamentos a servidoresAgendamento eletrônico para realização de pedágios em 2024 começa nesta sexta-feira
Sesosp promove palestras voltadas à saúde do servidor
Prefeitura de Blumenau em regime de plantão neste feriado da Proclamação da República