Google+


25 empresas participam de pregão de máscaras reutilizáveis
Uma única fornecedora venceu oferta para os dois itens que serão adquiridos.

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Sedead), realizou nesta terça-feira, dia 28, o pregão presencial para aquisição de máscaras reutilizáveis. Ao todo, 25 empresas compareceram ao Salão Nobre, para apresentar suas propostas. Uma confecção de Blumenau, venceu em ambos os itens licitados.

Porém, ainda corre o prazo de recursos em relação ao resultado. “Se nenhuma outra concorrente recorrer, esperamos assinar o contrato em até três dias e a partir daí, a empresa terá outros dez dias para entregar as máscaras”, estima o secretário Anderson Rosa.

A Prefeitura irá adquirir 100 mil máscaras reutilizáveis, para distribuir a usuários de serviços de assistência social, estudantes da rede municipal de ensino e servidores. De acordo com a Secretaria de Administração, o investimento estimado é de aproximadamente R$300 mil, com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

A medida foi adotada para garantir o cumprimento do decreto municipal nº 12.615, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras como forma de prevenção ao contágio por Covid-19 em Blumenau e leva em conta uma futura normalização dos serviços públicos.

 Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 28/04/2020 17:18 - 335 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin