Google+


Vila Itoupava recebe obras do Samae
Rua Sarmento está recebendo implantação de nova rede de abastecimento de água.

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Samae, iniciou nesta sexta-feira, 13, as obras de ampliação da rede de abastecimento de água nas Ruas Sarmento e Viena, Bairro Vila Itoupava. Serão implantados 4, 3 mil metros de tubulação em Polietileno de Alta Densidade em (PEAD), com 63 mm de diâmetro e dois intensificadores de pressão, miniBooster. 

Guto Reinert, diretor de Operações do Samae, explica a necessidade de instalar os propulsores. “A pressão na nova rede não atenderia os pontos mais elevados da via, mas com os miniBoosters as famílias que residem na parte mais alta da Rua Sarmento serão plenamente abastecidas com água potável”.

Com esta obra, o Samae atende um pedido que a comunidade havia feito para o Prefeito nos últimos meses. André Espezim, Diretor-Presidente do Samae, reforça a importância da obra. “Quando for finalizada, a nova rede vai garantir o abastecimento de água para cerca de 500 pessoas, em todos os períodos e épocas do ano”. O investimento total será de mais de R$ 210 mil.  

Obras na Vila Itoupava 
O Samae também implantou cerca de 500 metros de rede de abastecimento na Rua Adolfo Danker e na Rua Paulo Eugênio Schloegel, rua de acesso ao Hospital Misericórdia, beneficiando o atendimento no hospital. O investimento foi de aproximadamente R$ 12 mil. Outra obra está dentro do planejamento do Samae para a Vila Itoupava, na Rua Braço do Sul onde estão previstos a implantação de 1,1 mil metros de nova rede.


Assessora de Comunicação: Silvia Regina



postada em 13/09/2019 11:01 - 399 visualizações



Fotos