Google+


Servidores participaram de treinamento na BRK Ambiental e ETA I
Mais de 60 pessoas participaram do curso sobre as estações de tratamento de água e esgoto da cidade.

Servidores da Prefeitura e do Samae participaram na segunda –feira, dia 17, de uma capacitação com o tema: “As ETs - Estações de Tratamento de Blumenau - Conhecendo para preservar". A ação contou com a participação de mais de 60 pessoas com o objetivo principal de reforçar a conscientização sobre o uso dos recursos hídricos (preservar, economizar e recuperar a água), além da importância da coleta e tratamento do esgoto sanitário.

Leila Maria Menestrina, coordenadora de Educação do SAMAE, conta que os servidores foram distribuídos em duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde, visitando inclusive a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a Estação de Tratamento de Água (ETA I). “Visitamos ETE Fortaleza para conhecer a evolução do tratamento em Blumenau desde 2010. No Museu da Água, onde fica a ETA I, conhecemos mais sobre a história e a qualidade no tratamento da água, entre outros assuntos”. 

O Samae reforça que um Nova capacitação está sendo organizada para o mês de julho. Todo o treinamento foi realizado em parceria com a BRK Ambiental, Secretaria de Educação (Semed) e Secretaria de Administração (Sedead).



postada em 18/06/2019 13:16 - 348 visualizações



Fotos