Google+


Servidores do Samae participaram de treinamento da ISO nesta segunda, dia 6
Formação foi realizada com mais de 30 pessoas que atuam como auditores internos na autarquia

Nesta segunda-feira , dia 6, cerca de 30 servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae Blumenau, que também atuam como auditores internos da certificação ISO, participaram de mais um ciclo de treinamento no auditório da ETSUS.
 
O objetivo do ciclo de formações promovidas pela autarquia é preparar os auditores para que eles possam discutir as boas práticas na gestão da qualidade com base na ISO 9001 (SGQ).  O intuito é elaborar planos de desenvolvimento para alcançar os objetivos que garantam conformidade nos processos determinando a eficácia do sistema, explorando oportunidades de melhoria; entre outros.
 
O Samae tem o selo ISO 9001:2015 desde 2000, a certificação é estabelecida pelas Normas Brasileiras – NBR e comprova a capacidade da autarquia em atender a população com padrões de qualidade.
 
Com a renovação do selo ocorreu em fevereiro de 2022 e o Samae segue com o escopo que abrange desde a captação, até o tratamento e a distribuição de água de todo o município. O novo certificado tem validade até setembro de 2024, e conta com auditorias anuais de manutenção.
 
Política de Qualidade Samae Blumenau
 
"Satisfazer as necessidades das partes interessadas quanto à qualidade, regularidade e melhoria contínua nos processos de fornecimento de água: captação, tratamento, reservação e abastecimento".


postada em 06/03/2023 16:39 - 469 visualizações



Fotos