Google+


Serviços na ETA III devem causar intermitência de abastecimento neste domingo
A estação terá as atividades de tratamento paralisadas durante um período programado de 6 horas

Neste domingo, dia 16, a partir das 5h30, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realiza a limpeza dos tanques da ETA III (Estação de Tratamento), localizada no bairro Progresso. Desta vez, o serviço rotineiro de limpeza, que ocorre visando a garantia de qualidade da água distribuída à população, contará também com a execução de um serviço de extração de testemunhos de concreto. 

A extração, que somente pode ser realizada com os tanques da ETA completamente vazios, acontecerá para a verificação e análise preventiva da estrutura local, que será feita em todas as ETA’s de Blumenau em função de um projeto de revitalização viabilizado pela administração.

Diante da necessidade de recomposição dos furos que serão executados abaixo da linha d’água, a estação terá as atividades de tratamento paralisadas durante um período programado de 6 horas. Por isso, considerando que a reservação da ETA possui autonomia máxima de 3 horas, haverá a possibilidade de intermitência no abastecimento em algumas regiões dos bairros citados abaixo:


- Bom Retiro, Garcia, Glória, Jardim Blumenau, Progresso, Ribeirão Fresco, Valparaíso, Vila Formosa, Vorstadt, Ponta Aguda e parte do Centro.

O Samae conta com a colaboração da população abastecida pela Estação de Tratamento III para que economizem água neste período, e reforça que estará disponível para realizar o abastecimento nos pontos mais altos diretamente com caminhões pipas, minimizando o impacto no abastecimento.
Na próxima terça-feira, dia 18, o mesmo serviço será executado na ETA I,. Porém, diante da possibilidade de manobras junto à ETA II, o abastecimento da cidade não será afetado. Para mais informações ou dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone 115, na opção 1.



postada em 14/05/2021 08:50 - 237 visualizações



Fotos