Google+


Samae responde questionamentos e apresenta projetos para o sistema de água de Blumenau durante audiência pública
Audiência ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira, dia 10

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau participou na quarta-feira, dia 10 de abril, de uma audiência pública para debater o sistema de abastecimento de água da cidade. A audiência ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, no Centro de Blumenau, e reuniu parlamentares, lideranças comunitárias e entidades da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, o presidente da autarquia, André Espezim, respondeu aos questionamentos feitos por parlamentares, líderes comunitários e cidadãos que estiverem presentes. Espezim falou também dos investimentos e projetos que estão em andamento para mudar este cenário.

Entre as ações, Espezim destacou a intervenção em execução na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, os projetos para revitalização das demais ETAs, a construção da ETA 5 (que teve o edital de licitação publicado na última semana), as obras para a expansão da rede de abastecimento (são mais de 17 quilômetros de novas redes, distribuídas por 13 bairros), a compra de novos boosters (que servem para melhorar a adução da água nos pontos mais elevados da cidade) e a construção de um novo reservatório (com capacidade de 2 milhões de litros, que será instalado no bairro Itoupava Norte).



postada em 11/04/2024 09:07 - 536 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto: Giovanni Silva, CMB, Divulgação