Google+


Samae realiza primeira etapa da manutenção preventiva no Reservatório Fortaleza
Os trabalhos começaram na terça-feira, dia 19.

A equipe técnica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau está finalizando a primeira etapa de uma manutenção preventiva no Reservatório Fortaleza (R1-B), localizado no bairro Fortaleza. O objetivo principal foi realizar a limpeza e remover materiais desgastados do impermeabilizante em alguns pontos do reservatório.

Fábio André Pereira, diretor de Operações do Samae, destaca a importância dessa ação. "Manutenções preventivas programadas fazem parte do nosso cronograma periódico, especialmente antes do início do verão. Nosso objetivo é minimizar possíveis impactos na disponibilidade de água durante essa operação, por isso optamos por realizar a manutenção em duas etapas."

A necessidade de manutenção no R1-B foi identificada durante uma vistoria realizada pela equipe técnica no início do mês, focando principalmente na impermeabilização da laje no fundo do reservatório.

"Embora a laje por si só garanta a estanqueidade do reservatório, o Samae adota uma camada adicional de impermeabilização nos reservatórios", afirma o diretor Fábio Pereira. O abastecimento de água foi realizado pelos bombeamentos disponíveis na região até a finalização dos trabalhos e o reservatório já está sendo cheio.

O Samae Blumenau se compromete a manter a população informada sobre qualquer atualização do processo de manutenção. A segunda etapa está prevista para o mês de outubro.

Reservatório Fortaleza:

O Reservatório da Fortaleza (R1-B) atende os bairros Fortaleza, Fortaleza Alta, Tribess e parte dos bairros Fidelis e Itoupava Norte. A estrutura tem capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água, com mais de 10 metros de altura, e conta com tecnologia em aço aparafusado e revestimento vitrificado de fabricação americana.

Informações:

Para mais informações e atualizações, os cidadãos podem entrar em contato com o Samae Blumenau pelo telefone 115, disponível 24 horas por dia. Além disso, a população pode entrar em contato com o Samae por meio do telefone (47) 3331-8400 ou enviar mensagens pelo WhatsApp (47) 99997-1621.

Para questões relacionadas à ouvidoria, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no telefone 115 ou no número do WhatsApp (47) 99997-6915 (apenas para mensagens), com disponibilidade das 8h às 17h.



postada em 20/09/2023 14:31 - 529 visualizações



Fotos