Google+


Samae realiza primeira capacitação com as famílias contempladas com a Fossa Ecológica, na Nova Rússia, neste sábado
Treinamento e palestras serão realizados a partir das 9h na ETA III

Neste sábado, dia 11, as famílias da Nova Rússia que serão contempladas com a Instalação de Fossas Ecológicas participarão da primeira capacitação com o objetivo de apresentar e discutir sobre a importância do saneamento para a comunidade. Além disso, elas também receberão explicações sobre a forma teórica e prática do funcionamento e a manutenção do sistema individual de tratamento de esgoto.
 
O evento é uma parceria entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau e o Instituto Água Conecta*, que estabeleceu, no ano passado, parceria técnico-científica com a autarquia. 
 
Serão realizadas palestras sobre: "Saneamento na Nova Rússia: Isso é importante?", com Camila A. Ramos, bióloga e doutora em Engenharia Ambiental; "Nosso Saneamento, minha saúde", com Sherelee R. S. de Moura, biomédica e mestre em Engenharia Ambiental e treinamento técnico com o servidor do Samae Humberto Brusadelli.
 
O Instituto Água Conecta é uma associação civil sem fins lucrativos, formado por mestres e doutores em áreas afins à Engenharia Ambiental e com forte relação com as universidades por meio do ensino, pesquisa e extensão.
 
*Serviço*
 
Capacitação das famílias contempladas com a Fossa Ecológica na Nova Rússia
 
Local: ETA III, bairro Nova Rússia
Data: Sábado, dia 11 de março
Horário: 9 h


postada em 09/03/2023 15:53 - 251 visualizações