Google+


Samae promove "Semana ODS na Prática" para servidores
Palestras e visitas ao Parque São Francisco de Assis estão no cronograma

Na próxima semana, o Movimento ODS Santa Catarina dará início ao evento "ODS na Prática", uma ação coordenada entre os comitês locais com o objetivo de dar visibilidade às iniciativas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Samae Blumenau é um dos signatários desse movimento. A partir de segunda-feira, dia 25, serão promovidas palestras e visita ao Parque São Francisco exclusivamente para os servidores.

Em Santa Catarina, o movimento conta com mais de 500 signatários em 54 municípios e é reconhecido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O Samae Blumenau conquistou a pontuação máxima, seis estrelas, ao apresentar as ações realizadas pelo Programa de Educação em Saneamento (PES), Tratamento de Água, Serviço Social e Comunicação, alinhadas com os objetivos sugeridos pelos ODS.

Além disso, este ano, o Samae está concorrendo ao Prêmio ODS com o projeto "Saneamento para a Comunidade Rural da Nova Rússia", realizado pelo técnico Humberto Brusadelli. O resultado do prêmio será divulgado durante o Fórum ODS , nos dias 26 e 27 de outubro em Florianópolis.

Confira a programação preparada pelo Samae para os servidores:

- Dias 25 e 26 de setembro: capacitação para lideranças do Samae.
- Dia 26 de setembro: palestra com o tema "Desvendando o autismo: Identificação e atendimento da pessoa com TEA" - palestrante: Ana Paula Muller, fonoaudióloga.
- Dia 27 de setembro: visitação ao Parque São Francisco.
- Dia 28 de setembro: palestra com o tema "Política de Resíduos Sólidos" - Palestrantes: Raul Schramm Filho e João Leandro Alvez Estima.
- Dia 29 de setembro: palestra com o tema "Desvendando o autismo: Identificação e atendimento da pessoa com TEA" - Palestrante: Ana Paula Muller, e palestra "Sinais e alertas para pais sobre saúde mental de crianças e adolescentes" com a palestrante: Patrícia Paris, psicóloga clínica em terapia cognitivo-comportamental
- De 25 a 29 de setembro, o PES estará nas escolas:  EBM Conselheiro Mafra, Bom Jesus Santo Antônio, EBM Visconde de Taunay, EBM Almirante Tamandaré e EBM Machado de Assis.



postada em 21/09/2023 13:27 - 433 visualizações



Fotos