Google+


Samae participa do projeto "Escola Aberta" em unidade de ensino no bairro Tribess
Pouco mais de 100 pessoas estiveram nas atividades ao longo do último sábado, dia 20, na EBM Francisco Lanser

Profissionais do Programa de Educação em Saneamento (PES) do Samae de Blumenau participaram do projeto "Escola Aberta" no último sábado, dia 20. As atividades ocorreram na Escola Básica Municipal Francisco Lanser, no bairro Tribess.

Na oportunidade, três integrantes do PES ministraram as oficinas, com a apresentação de uma mini Estação de Tratamento de Água (ETA), os produtos químicos que são utilizados no tratamento e as etapas para a água chegar às residências. Durante as oficinas, também foi mostrado a importância da reciclagem, como funciona uma fossa ecológica e qual deve ser o destino correto para o óleo de cozinha.

Entre alunos e familiares, pouco mais de 100 pessoas participaram das atividades ao longo do último sábado. Ao todo, oito escolas integram o projeto "Escola Aberta". O PES participará com oficinas e apresentações em três delas.

As próximas unidades de ensino que receberão o PES serão a EBMB Oscar Unbehaun, no bairro Água Verde, no dia 24 de agosto, e a EBMB Gustavo Richard, no bairro Nova Esperança, no dia 19 de outubro.



postada em 22/04/2024 11:46 - 258 visualizações



Fotos