Google+


Samae leva projeto social e oficinas para condomínio no bairro Progresso
A primeira ação do projeto "Samae perto de você" acontece neste sábado, dia 25.

Neste sábado, dia 25 de setembro, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae Blumenau levará o projeto social “Samae perto de você” até o Condomínio Progresso. Os moradores do local, que fica na Rua Progresso, nº 4.100 - Progresso, contarão com os serviços comercial e de projeto social disponíveis para dúvidas, consultas e novas adesões das 8h30 às 12h.
 
Além disso, o local contará com oficinas de compostagem e sabão caseiro, e explicações didáticas sobre estações de tratamento de água e tratamento de esgoto. Todas promovidas pelo Programa de Educação em Saneamento - PES.
 
Essa é a primeira ação do projeto “Samae perto de você”, que tem o objetivo de aproximar o Samae da comunidade e facilitar a adesão e negociações de dívidas dos moradores.
 
“Além de divulgar amplamente o projeto tarifa social, o “Samae perto de você” busca facilitar o atendimento aos serviços do Samae para as famílias de baixa renda. Além, é claro, de possibilitar uma interação educativa que levará a explicação de vários processos feitos pelo Samae, como o tratamento de água e esgoto e de atitudes pelo meio ambiente. Essa é uma oportunidade de regularizar débitos, aderir ao programa e ainda aprender mais sobre o saneamento da nossa cidade” destaca o Prefeito Mário Hildebrandt.
 
Tarifa Social
A Tarifa Social é um projeto que insere as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica  na classificação de consumo denominada: Categoria Social. Para participar, basta estar inscrito, ou inscrever-se, no Cadastro Único para programas sociais junto ao CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, com informações atualizadas, e buscar atendimento em um dos cinco postos comerciais do Samae. 
 
Para mais informações sobre os projetos sociais do Samae, basta procurar o atendimento presencial pelo setor comercial localizado na Avenida Pres. Castelo Branco, nº 1.243, Centro. Ou ainda pelo telefone (47) 3222-5700 e WhatsApp (47) 99997-6731. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
 
Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian


postada em 24/09/2021 15:30 - 290 visualizações



Fotos