Google+


Samae instala quatro novas caixas d'água
Famílias do Loteamento Itapuã e Morro Dona Edith são beneficiadas

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae) está instalando quatro novas caixas d'água de grande porte para atender as famílias nos bairros Velha Grande e Fortaleza Alta. Na terça-feira, dia 6, no Loteamento Jardim Itapuã, no bairro Fortaleza Alta, foi instalado um novo reservatório de 20 mil litros para substituir uma caixa que está no local e apresentou problemas de vazamento. Serão beneficiadas quase 800 pessoas residentes na região.

Nesta quarta, dia 7, no Morro Dona Edith, Velha Grande, estão sendo instaladas três novas caixas d’água, com capacidade para 20 mil litros de água/cada, beneficiando quase 1 mil pessoas.

O investimento total, com reservatórios, mão de obra e equipamentos, foi de aproximadamente R$ 75 mil, oriundos de recursos próprios. A ação tem o objetivo de minimizar os problemas de intermitência no fornecimento de água quando são realizadas manutenções na rede.

Comunidade Dona Edith
A comunidade Dona Edith está incluída na Lei 7.208, de delimitação das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), destinada às famílias de baixa renda. Muitas dessas famílias estão em situação de vulnerabilidade social e não possuem caixas d'água individuais em suas residências. Essas novas caixas d'água ajudarão a manter a regularidade no fornecimento de água.



postada em 07/02/2024 13:09 - 678 visualizações



Fotos