Google+


Samae inicia as obras da nova ETA 4
Trabalhos estão concentrados na base onde serão instalados os equipamentos para a estação

As obras para a instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água no bairro Vila Itoupava já iniciaram. As equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau e empresa contratada estão trabalhando na execução das obras civis para suporte dos equipamentos que serão instalados no local como os tanques, bombas e uma estação de tratamento compacta com tratamento de lodo.

 
A nova ETA substituirá o sistema antigo possibilitando a execução de obras de modernização e evitará a paralisação do tratamento de água quando o nível de turbidez do ribeirão elevar devido as mudanças climáticas.
 
O diretor-presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, explica que a nova ETA 4 além de ampliar a capacidade de produção, faz parte das ações de modernização das estações de tratamento da autarquia. "A nossa missão é garantir água potável de qualidade para as pessoas e a nova estação de tratamento de água na Vila Itoupava é a primeira etapa dessas benfeitorias", afirma.
 
O sistema de captação e tratamento de água, conhecido como ETA 4, foi entregue para a comunidade em 1995, para atender as famílias dos Bairros Vila Itoupava e parte do Itoupava Central. O ribeirão Itoupava Rega é o único manancial onde a água é captada para o tratamento. A entrega da obra está prevista para o mês de dezembro e o investimento é de R$ 1,55 milhões .


postada em 02/06/2023 17:25 - 1194 visualizações



Fotos