Google+


Samae de Blumenau inicia obra para melhorar fornecimento de água no bairro Escola Agrícola
Projeto beneficiará mais de 2,5 mil moradores

Nesta terça-feira, dia 20, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau deu início às obras de reforço na rede de distribuição de água da Rua Norberto Seara Heusi, no bairro Escola Agricola. O projeto abrangerá quase 1 quilômetro de rede, estendendo-se da Rua Benjamin Constant até a Venâncio Rampeloti.

Com a instalação de tubulações de 200 milímetros de diâmetro, a iniciativa visa ampliar o fornecimento de água em diversas ruas transversais da Rua Norberto Seara Heusi. Ao todo, mais de 2,5 mil pessoas serão beneficiadas em 17 vias.

O diretor-presidente do Samae Blumenau, André Espezim, destaca que a ação contribuirá para garantir a regularidade no abastecimento de toda a região. "As duas redes, antiga e nova, operarão simultaneamente. O crescimento populacional na área da Norberto Seara Heusi e a necessidade de manter um abastecimento de água regular para as famílias locais foram os principais motivadores dessas obras", afirma.

A conclusão dos trabalhos está prevista para ocorrer em 90 dias, com um investimento estimado em aproximadamente R$ 320 mil, provenientes de recursos próprios.



postada em 20/02/2024 13:58 - 524 visualizações



Fotos