Google+


Samae de Blumenau define a realização de duas auditorias anuais da ISO
Nova auditoria interna está agendada para novembro deste ano

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau reafirma seu compromisso com a qualidade da água com a realização de duas auditorias internas anuais, a próxima programada para novembro. A contratação da empresa certificadora está em andamento por meio de pregão eletrônico e será finalizada até o final de outubro, quando o contrato dos serviços será oficializado.

Em março deste ano, a autarquia passou por uma auditoria interna, seguida por uma auditoria externa em setembro, que resultou na manutenção da certificação ISO 9001-2015. A decisão de realizar duas auditorias internas por ano foi tomada pela Gestão da Qualidade e a Diretoria, evidenciando o compromisso contínuo do Samae com a qualidade da água em todo o município.

Henrique Horácio Carlini, diretor-administrativo financeiro do Samae, afirma que "a realização de uma nova auditoria interna reafirma a dedicação do Samae em abranger desde a captação até a distribuição de água por todo o município, garantindo água de qualidade para os blumenauenses".

É importante destacar que o Samae detém a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade desde 2018, baseada nas Normas Brasileiras (NBR), que comprova a capacidade da autarquia em fornecer serviços de qualidade à população. A realização de duas auditorias internas anuais reflete o compromisso contínuo do Samae em aprimorar seus processos e serviços, visando o bem-estar da comunidade.



postada em 02/10/2023 15:02 - 656 visualizações



Fotos