Google+


Samae Blumenau alerta para a elevação nos níveis de turbidez do Rio Itajaí-açu
Chuvas no Alto Vale nas últimas horas causaram o problema

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae Blumenau alerta para um possível aumento da turbidez na água do Rio Itajaí-açu nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, devido as chuvas registradas no Alto Vale do Itajaí nas últimas horas. No município de Rio do Sul, a Casan divulgou que o nível de turbidez do Rio Itajaí do Sul está em 12.000 NTU, prejudicando o tratamento de água. A turbidez deste afluente também elevou os níveis do Rio Itajaí-açu na cidade de Indaial em 4.000 NTU.

Os técnicos do Samae Blumenau estão acompanhando a situação e a Estação de Tratamento de Água (ETA II) permanece trabalhando com 100% da sua capacidade. A previsão, por causa da velocidade das águas é ocorrer elevação da turbidez nas próximas horas.
 
O Samae Blumenau conta com a colaboração dos blumenauenses para que utilizem a água de forma consciente neste período. Os bairros atendidos pela ETA II são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e Testo Salto



 



postada em 13/01/2023 11:18 - 453 visualizações



Fotos