Google+


Samae alerta para o uso correto do container no auxílio ao descarte de resíduos
Equipamentos estão sendo depredados e utilizados como depósito de lixo.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae Blumenau alerta para o uso correto dos containers disponibilizados para a coleta de resíduos comum e recicláveis distribuídos em todos os bairros da cidade. Desde o inicio do ano, a Diretoria de Operações identificou o mal uso dos containers e depredação das peças.
 
Eduardo Roste, diretor de Operações, explica que o container é fundamental para a coleta e transporte de resíduos e que são feitos estudos técnicos para verificar a necessidade dos locais onde são instalados. "Disponibilizamos os containers nos centros comerciais, bairros e locais públicos com grande circulação de pessoas. Com isso, conseguimos armazenar de forma segura, facilitar a organização e o controle da coleta urbana, otimizar o tempo os serviços de coleta mecanizada" conta.
 
Mas para o uso correto do container, evitando que se transforme em um depósito de lixo, algumas ações são importantíssimas. A primeira é depositar o resíduo comum devidamente embalado no container verde e o resíduo reciclável no azul, somente no dia da coleta.
 
"Materiais recicláveis com resto de comida devem ser descartados como resíduo comum, resto de construção civil e folhagens também não podem ser colocados nos containers. Colocar os materiais muitos dias antes da coleta acarreta em transbordamento dos detritos, proliferação de mosquitos e outros bichos que geram contaminação e doenças", alerta Eduardo Roste.
 
Para conferir as datas da coleta acesse www.samae.com.br e clique no banner correspondente no topo da página. Mias informações você encontra no site ww.racli.com.br Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (47) 3222-4150


postada em 20/05/2022 13:36 - 293 visualizações



Fotos